África e o Século XXI
O mito é quebrado, quem acha que o negro não é capaz se engana. Sempre tenho falado na minha Faculdade que não se pode confundir a falta de oportunidade com burrice.
Ser burro é estar dentro de uma oportunidade e não aproveitar nada dela.
Falta de oportunidade é viver num lugar onde as oportunidades passam longe de si.
A primeira fase da história do século XXI na elovução da sociedade em particular para nós africanos começou com o ex-secretário das Nações Unidas Kofi Nna ele foi uma estrela naquela organização trabalhou 2 mandatos isso não é coisa facil ser reeleito para organização do tamanho da ONU. Esse empenho de Kofi Nna deu muita esperança ao mundo, fez compreender que a ideologia de que o negro não é competente começou a sair na cabeça das pessoas.
Consolidada a essa versão no dia 05/11/2008 nos EUA fez sentir o fim do mito "negro não é inteligente" Barack Obama eleito como primeiro presidente afro-americano em uma eleição muito disputada com aparecimento massivo dos eleitores já visto ha mais de 100 anos e venda de comerciais histórica dos EUA.
Obama fez uma campanha com inteligencia, sabedoria, modestia, humildade e equilíbrio emocional em representação do povo americano e a raça negra, homem sério de grande arte de comunicação. Parabens Barack Obama.
Africanos e negros de todo mundo, o século XXI é século da prosperidade é melhor aproveitarmos para que evitemos os erros do passado, não temos heranças,mas temos que acreditar que é possível construir uma sociedade melhor e cheia de prosperidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário